Mercado de pulgas Monastiraki

O Mercado de pulgas Monastiraki, no centro do que foi, no passado, a Atenas antiga, é um passeio imperdível. Passe um tempo na Praça Avissinias, pare em lojas de antiguidades e caminhe pelo labirinto de vendedores de rua que oferecem desde refugos até pedras preciosas. Encontre livros antigos, roupas usadas, "souvenirs", artesanatos em couro, joias e outros artigos. Na maioria das vezes, o preço pode ser negociado com os vendedores de rua. O bairro Psiri, situado do outro lado da rua, é uma opção que oferece dezenas de lojas de antiguidades e galerias durante o dia e que se transforma em um labirinto de cafeterias, bares, restaurantes e casas noturnas à noite.
 Os mercados são ótimos locais para adolescentes e adultos, mas fique atento às crianças pequenas, pois é fácil se perder.
Para tornar a experiência ainda mais prazerosa, venha até esse local quando estiver com forme. Sente-se em tabernas aconchegantes, que oferecem pratos típicos como spanakopita, tzataiki e pão sírio com homus, azeitonas gregas e dolmas (folhas de uva recheadas). Você também pode pedir um sanduíche chamado gyros se desejar continuar caminhando e comprando enquanto come.
À tarde e à noite, vários artistas de rua fazem apresentações animadas. Há sempre alguma atração para atender à família: palhaços fazendo balões com formas de animais, malabaristas, dançarinos e mímicos. Você nunca sabe o divertimento que vai encontrar, mas pode ser uma surpresa agradável: cantores populares tocando violões, tambores africanos ou uma banda de jazz improvisada. Nos fins de semana, geralmente, há música ao vivo, o que contribui para a atmosfera festiva. Divirta-se com algo diferente cada vez que você for até lá.

O Mercado de pulgas Monastiraki está localizado no centro de Atenas, na Praça Avissinias, a uma pequena distância, a pé, da Praça Sintagma, da Acrópole e de outras atrações turísticas. Ele abre todos os dias e o domingo é o dia mais movimentado e melhor para visitação.
Mercado de Pulgas e arredores
Fonte: www.expedia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário